Rua Adalberto Panzan, 92, TIC, Nova Aparecida, CEP 13069-105 – Campinas/ SP
+ 55 11 5555-3656
fumtran@fumtran.org.br

Fábio Magalhães é o museólogo integrante do projeto de Memória do Transporte da FuMTran

Fundação Memória do Transporte

Fábio Magalhães é o museólogo integrante do projeto de Memória do Transporte da FuMTran

Um importante nome da museologia, curadoria e gestão de espaços culturais do Estado de São Paulo, Fábio Magalhães, integra o projeto da Fundação Memória do Transporte (FuMTran) como o museólogo responsável da Memória do Transporte Brasileiro, um Museu Virtual,  que a entidade trabalha para lançar em 2020.

Magalhães conceituará todos os conteúdos do projeto do museu virtual em conjunto com um grupo de trabalho, que o apoiará na estruturação e manutenção. “A ideia é termos uma dinâmica para que haja a interação com o público. Será criada uma linha do tempo que abrangerá as várias épocas da história dos transportes e a interrelação com os diversos modais. Porém é necessário haver uma abordagem contemporânea. O passado nos interessa para dominar o presente e projetar o futuro”, acentua ele.

Com larga experiência, Magalhães exerceu cargos na administração pública: foi diretor da Pinacoteca do Estado de São Paulo, secretário da Cultura do Município de São Paulo, assessor especial da Secretaria de Estado da Cultura, secretário de Apoio à Produção Cultural do Minc, presidente da Embrafilme e presidente da Fundação Memorial da América Latina.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.